Sementes e Seus Benefícios Para a Saúde

Poucas pessoas sabem, mas existe várias sementes que trazem diversos benefícios para a saúde, e que ajudam a prevenir diversas doenças. Sendo uma boa opção para substituir produtos industrializados. Algumas sementes possuem um alto nível de ácidos graxos; aminoácidos necessários para formar proteínas completas e digeríveis, além de vitaminas A, B, C e E e os minerais.
Segue algumas variedades de sementes comestíveis, e os principais benefícios para a sua saúde.

1- Semente De Gergelim

A semente de gergelim possui proteínas, ferro, zinco, magnésio, cálcio e ácido fítico, e também são baixas em carboidratos.
Além de conter sesamina e sesamolina, substâncias que podem ajudar a reduzir os níveis de colesterol; é uma fonte bem conhecida de vitamina E, ômega-6 e gorduras monoinsaturadas que são benéficas para a saúde..
Ajuda a proteger a saúde das artérias e aumenta a elasticidade da pele. A sementes de gergelim também ajuda na digestão, estimula a circulação sanguínea e cuida do sistema nervoso.

2- Semente De Linhaça

Semente de linhaça ou sementes de linha, são fonte de ácidos graxos essenciais ômega-3 e ômega-6; necessários para a maioria das funções corporais; bem como fibras e manganês dietéticos.
Também são ricas em folato, vitamina B6 e minerais como o magnésio, fósforo e o cobre.
Além disso, a semente de linhaça contém lignanas, um tipo de fitoestrógeno que pode ajudar a aliviar os sintomas da menopausa, como as sensações de calor excessivo.
Ricas em fibra solúvel, também podem ajudar a aliviar a constipação

3- Semente De Girassol


A semente de girassol é rica em vitaminas do complexo B, que são essenciais para um sistema nervoso saudável e são uma boa fonte de fósforo, magnésio, ferro, cálcio, potássio, proteína e vitamina E.
Os outros benefícios incluem a presença de minerais como o zinco, manganês e o cobre; bem como ácidos graxos monoinsaturados e poliinsaturados, que são qualidades de gorduras que beneficiam a saúde e ajudam proteger as artérias.
Como uma boa fonte natural de zinco, as sementes de girassol são impulsionadores imunológicos populares e acessíveis.
Eles também podem ajudar a proteger o organismo contra doenças cardíacas; enquanto a vitamina B pode ajudar na luta contra o estresse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *