Um das primeiras coisas que a gente deve cortar quando queremos emagrecer e perder celulite é cortar os refrigerantes, e muita gente torce o nariz porque ou tem que tomar água, ou suco de frutas, e tem uma galera que nem come fruta direito. Mas, e se vocês descobrissem que tem sucos que emagrecem e podem te ajudar a alcançar seu objetivo de forma mais fácil? Fiz uma pesquisa bem básica porque tem uma variedade enorme de receitas de sucos que emagrecem pela internet, ou seja, nada de desculpas para não tentar esse método.

sucos1

Para um suco ajudar a emagrecer ele precisa de dois componentes: fibras e caráter diurético, o primeiro ajuda a formar o bolo fecal (falando assim fica mais bonito), regulando nosso intestino e o segundo dá uma força na eliminação de excesso de líquidos, que causa o famoso inchaço para quem está de TPM ou exagera na ingestão de sal. Daí, dependendo dos ingredientes que você for usar, ainda há os tantos outros benefícios que cada fruta pode trazer, principalmente em questão de vitaminas. Como já falamos antes o primeiro suco é a limonada, afinal, limão emagrece. Outros sucos que emagrecem são: berinjela com laranja, beterraba com maçã e cenoura, erva doce e abacaxi, mamão com laranja e farinha de linhaça, chá verde com pêra e hortelã, morango com água de coco e hibisco, dentre outros.

sucos2

Os sucos que emagrecem devem ser batidos com água em liquidificador e evitar a mistura com açúcar, mas como alguns parecem ser meio exóticos, para se acostumar com o gosto serve tentar um adoçante. A ideia é tomar os sucos no intervalo das principais refeições, já que na hora de tomar café da manhã, almoçar ou jantar não se deve ingerir líquidos, porque ao fazer isso aumentamos nossa saciedade na hora e quando o líquido for digerido a fome volta fazendo com que a gente ‘belisque alguma coisa’, e ainda para quem sofre de gastrite ou refluxo a ingestão de líquidos durante as refeições pode piorar o quadro. Consulte seu nutricionista para saber por qual suco seu organismo deve começar, e boa dieta.