As mulheres sabem bem o que é ter que se preocupar com alterações hormonais, principalmente aquelas que estão entre a faixa etária que ainda menstruam e passam pelo período anterior ao ciclo, que muitos homens temem a chamada TPM. A TPM, ou tensão pré-menstrual, acontece porque há uma queda hormonal para a chegada da menstruação, só que com isso o humor da mulher fica afetado, ela fica inchada e com outros efeitos colaterais como dores de cabeça, dores nas pernas e nos seios entre outras coisinhas que às vezes nem ela mesma se aguenta. Para regular isso e evitar que haja gravidez, alguns médicos recomendam as pílulas anticoncepcionais, que podem ser ingeridas via oral, ou injetáveis. O tópico de hoje é: perlutan engorda?

perlutan engorda

Perlutan é um desses anticoncepcionais injetáveis, mas, como ele é dose única mensal, algumas mulheres ficam com medo dessa carga de hormônio afetar o organismo e ganhar alteração de peso. O perlutan deve ser aplicado diretamente no músculo, com preferência pelos glúteos e em segunda opção os braços, recomenda-se o uso de esparadrapo para que não haja perigo de refluxo. Quanto a dúvida perlutan engorda, a bula mesmo responde que faz parte dos efeitos colaterais, mas não é nada que cause obesidade mórbida, por isso relatar ao médico esses efeitos é fundamental para que ele possa entrar com algo que anule esses efeitos.

perlutan engorda 2

Todos os remédios que tomamos têm efeitos colaterais, dependendo da função que eles exercem podem alterar o peso, o humor, causar alergias, causar dores abdominais, e tudo isso deve ser relatado ao médico. Engordar ou não, tem mais a ver com a alimentação e atividades físicas do que pelo uso de remédios, e se a alteração for muito grande o problema não é apenas o remédio, mas algo que ele incitou que já estava funcionando mal no organismo. Converse sempre com seu médico e não procure apenas na internet sobre perlutan engorda.

No comments yet.

HAVE SOMETHING TO SAY?