A calvície é uma doença que ocorre em homens e mulheres, mesmo que a freqüência em mulheres seja menor. A calvície também é conhecida como alopecia, e pode ocorrer por conta de traços genéticos, excesso de química, ou uso excessivo de bonés, ou chapéus. O que acontece é que o folículo que chega a produzir até quatro fios de cabelos sofre uma obstrução e pára de funcionar, essa obstrução pode ser de origem sebácea, por problemas químicos causados no bulbo capilar, ou então atrofia do folículo por hormônios masculinos. Por isso, alguns tratamentos para calvície são específicos para homens, já que trabalham com regularização de hormônios masculinos. Já para calvície ou queda de cabelos em mulheres, o remédio mais conhecido é o Pantogar, mas há dúvidas de que Pantogar engorda, vamos checar se isso é verdadeiro.

pantogar1

Todos os remédios possuem de alguma forma efeitos colaterais, sejam eles leves, perigosos, ou causados por interações medicamentosas. O Pantogar assim como qualquer outro remédio também possui suas restrições e efeitos colaterais, algumas mulheres disseram que Pantogar engorda, já que ganharam peso após iniciar o tratamento para queda de cabelos. Porém, através de pesquisas, há muitos sites que afirmam o contrário, dizendo até que a pílula do Pantogar só tem meia caloria e que age no crescimento de cabelos e unhas, não no acúmulo de gordura. O que ocorreu em algumas pacientes foi um aumento de peso por retenção de líquidos, principalmente em áreas como barriga, pernas e glúteos.

pantogar2

Para saber os demais efeitos colaterais do Pantogar leia a bula do remédio e converse com seu dermatologista. O tratamento com o Pantogar tem que ser feito no mínimo por 3 meses e no máximo por 6 meses, converse com seu médico para saber se no seu caso há risco de retenção de líquido, e se você já estiver tomando e sentindo esse inchaço, faça ingestão de mais água e coma alimentos diuréticos. O Pantogar engorda apenas no período de uso, e se for apenas retenção de líquidos, não há com o que se preocupar.

No comments yet.

HAVE SOMETHING TO SAY?