Mais uma novidade para quem quer emagrecer, e dessa vez nem eu sabia da existência dessa fruta, mas a pauta é noni emagrece e lá fui eu atrás de pesquisá-la para vocês. O Noni é uma frutinha de origem asiática, mas que é mais comum hoje em dia no Havaí, assim como a origem de seu nome. A fruta nasce em terrenos arenosos ou em terrenos rochosos e ao contrário do que a maioria das frutas costuma ser, o Noni tem cheiro muito ruim, que lembra queijo, e para alguns até vômito. Porém, o povo de lá consome a iguaria cozida, crua e ainda aproveita as sementes assadas. E como é que o noni emagrece?

noni

Em muitos países asiáticos o fruto é usado para diferentes fins medicinais, desde curar febre até complicações intestinais, e folhas e partes de seu tronco curam outras demais doenças. Mas, foi nos Estados Unidos e no Canadá que a fruta e sua substância foram descobertas para beneficiar produtos diabéticos. Aqui no Brasil o sumo de Noni é comercializado e é apenas nele que se encontra a substância emagrecedora, outras formas de encontrá-lo é através de chás e cápsulas. O suco vem misturado a outras frutas já que seu gosto e cheiro são tão peculiares que dificilmente cairiam no gosto do consumidor ocidental. O noni emagrece porque tem duas propriedades: elimina toxinas e é abundante em antioxidantes, como o zinco e a vitamina C.

noni2

Porém, todas as propriedades da fruta não foram devidamente aprovadas pelos cientistas, inclusive a substância que promete curar tumores malignos e que foi descoberta no Noni alguns anos atrás. O que se sabe é que como toda fruta o noni emagrece porque traz benefícios ao ser inserido na dieta, obviamente equilibrando-o com outras frutas, verduras, legumes e uma rotina de atividades físicas.

Leia mais:
Sinvanstatina emagrece
Faseolamina emagrece
Amato emagrece
Femproporex emagrece
Caralluma emagrece mesmo
Orlistat emagrece
Pular corda emagrece
Drenagem linfática emagrece