Quando as mulheres entram na adolescência as alterações hormonais começam a aparecer e isso causa efeitos colaterais, como espinhas e aumento de peso. Até que os hormônios fiquem estabilizados é bom que se tenha uma boa alimentação livre de gorduras e que se faça a prática de exercícios. Mas, quando as relações sexuais começam as mulheres para se prevenir da gravidez optam por controlar os hormônios de outra forma, que é tomando anticoncepcionais, pequenas doses de hormônios todos os dias, o que permite que o ciclo menstrual fique regulado e que não haja chances de engravidar. Existem diversos tipos de anticoncepcionais, um deles é a mesigyna, e muitas mulheres têm medo dela porque dizem que mesigyna engorda.

mesygina engorda

Na realidade os anticoncepcionais atuais têm doses hormonais muito pequenas, por isso o aumento ou a redução de peso nem sempre podem ser atrelados ao uso do anticoncepcional. No caso mesigyna engorda é a mesma explicação que os médicos dão, caso a mulher engorde pode haver uma disfunção hormonal, mas é um aumento de peso muito pequeno,a não ser que haja problemas hormonais causados pela tireoide, mas isso apenas uma análise hormonal poderá assegurar. Logo, se você sentir que ao aplicar a mesigyna houve um aumento de peso sem que você tenha mudado hábitos alimentares, procure seu médico para investigar.

mesygina engorda 2

A mesigyna além de ser um anticoncepcional tem uma diferença em relação aos outros convencionais, no geral são 21 comprimidos em uma cartela e quando eles acabam, após um intervalo de 3 dias a menstruação desce. A mesigyna é injetável, logo basta uma aplicação para que o efeito dure um mês, sem perigo que a mulher esqueça de tomar alguma dose. O sangramento ocorre uma semana após a injeção e deve ser ministrado em um intervalo de 27 a 33 dias. A mesigyna engorda? Bem, nos efeitos colaterais há aviso de alterações de peso, que devem sumir conforme a paciente for utilizando o medicamento.