Os antigos conseguiam ler em nossa pele traços que nos podiam dizer ou prever coisas de nossa vida, seja nas mãos, pés, rosto, ou em qualquer mancha em cada parte do corpo, que tinham algum significado. Hoje, não é todo mundo que acredita nisso, mas os médicos usam manchas e demais sinais em nossa pele para nos alertar sobre alguns tipos de doença. Uma verruga estranha, manchas de determinadas cores, aumento de tamanho de alguma pinta, tudo isso é sinal de que algo está acontecendo com nosso corpo, seja por conta de alimentação, exposição solar ou hormônios. Hoje, vamos falar das manchas brancas na pele.

Manchas brancas na pele

Precisamos ficar atentos para qualquer tipo de mancha que aparece em nossa pele e que comece a crescer ou tenha cores estranhas, elas podem ser o início de algumas doenças de pele, incluindo o câncer, que por ser descuidado é um dos que mais mata as pessoas no Brasil. As manchas brancas na pele aparecem com o tamanho de 1mm até 5mm geralmente em formato de gota ou arredondado. Elas aparecem depois dos 30 anos de idade e na maioria das vezes são causadas pelo acúmulo do sol tomado durante os anos.

manchas brancas na pele 2

Quando as manchas brancas na pele são causadas pelo sol, elas não tem cura, podem apenas ser amenizadas por tratamentos como o peeling. Já, há outras manchas brancas que podem ser causadas por fungos e que se pega em piscina em praia, é a micose de pele. Ela descama e coça, mas pode ser tratada facilmente por cremes e pomadas. Só há perigo nas manchas brancas na pele se elas começarem a aumentar de tamanho e ficar com a borda irregular, mas de uma forma ou de outra, a consulta ao dermatologista é sempre a mais indicada.