É engraçado como às vezes a gente não se dá conta de que o excesso de peso na balança se deve muito ao fato do que colocamos em nossa boca. Digo isso porque com vários artigos que a gente lê de alimentos que ajudam a emagrecer, vários deles estão sempre ao nosso alcance, baratos e a gente insiste em comer outros que não nos trazem benefícios e nos fazem engordar, se a gente ao menos comesse frutas, verduras e legumes com a freqüência certa, alimentos gordurosos de quando em quando nem iriam cutucar os ponteiros da balança. O caso de hoje é que a maçã emagrece consumindo apenas uma por dia, é gostosa, é barata e não tem por que você ficar de fora dessa.

maçã1

Como já ensinava a minha vó é bom comer frutas uma meia hora antes de comer as refeições, e a maçã principalmente porque ela é rica em fibras e em uma substância que ajuda a eliminar a gordura do corpo. Feito isso, na hora de comer a refeição, você não come além da conta e a gordura que você tem acumulada vai sendo eliminada aos poucos, na medida em que você vai comendo menos gorduras e mais maçãs. A maçã emagrece também porque ela ajuda o organismo a absorver menos açúcar. A parte boa é que não importa o tipo de maçã que você vai ingerir, porque todos eles contêm esses benefícios.

maçã2

O bom da inserção da maçã na dieta é que ela funciona como um belo inibidor de apetite natural, e dependendo de como é seu prato e de quantos gramas de comida você ingere, o resultado da maçã pode fazer seu peso na balança diminuir até três quilos em uma semana. Surpreendente, não é mesmo? A maçã emagrece sem efeitos colaterais, ou melhor, dizendo, com benefícios colaterais, porque ela também ajuda a desacelerar o tempo de digestão, fazendo com que seu sistema digestivo se regule e você não sinta fome por até quatro horas, após a refeição.

Leia mais:
Sinvanstatina emagrece
Faseolamina emagrece
Amato emagrece
Aveia emagrece
Maçã emagrece
Femproporex emagrece
Caralluma emagrece mesmo
Orlistat emagrece