Há tantas flores e frutos pelo mundo que a gente só consegue lembrar dos mais comuns, muitas vezes esquecendo de associar o nome a imagem. Uma das flores que tenho certeza que você deve saber qual é, mas que não deve conhecer muito pelo nome é o Hibisco. Essa flor tem dois tipos, podendo ser fechada ou aberta, de cor vermelha ela dá muito em praças e em quintais e jardins do Brasil, e a maioria nem sabe do hibisco e para que serve. Primeiro ela é uma flor que pode ser desidratada e então servir para ser tomada como chá, o gosto é delicioso e misturada a frutas e outras ervas tem o poder de ajudar a emagrecer, assim como auxiliar na boa digestão.

hibisco para que serve

Para encontrar chá de hibisco basta ir a uma boa farmácia fitoterápica, ou em casas especializadas de chás, a mistura pode ser feita com outras flores e frutas, caso seu objetivo seja tomar o chá por degustação, com bolachas de tarde, ou à noite antes de dormir. Já se o objetivo é ajudar no emagrecimento, é preciso conversar com um nutricionista ou fitoterapeuta, só eles saberão dizer as doses certas e as misturas que vão potencializar os efeitos do hibisco, auxiliando no metabolismo e ajudando a não reter líquidos.

hibisco para que serve 2

Se interessou no hibisco e para que serve? Pois bem, antes de iniciar o tratamento, caso queira perder uns quilinhos, vá até uma loja que venda a flor em sache para chá e experimente uma xícara. Tentar pegar a flor do quintal do vizinho e fervê-la não dará o mesmo resultado, para fazer chá algumas flores e frutas passam por processos especiais. Para quem mora em São Paulo há uma casa de chás no Shopping Iguatemi muito boa e que uma das especialidades é o chá de hibisco.

No comments yet.

HAVE SOMETHING TO SAY?