Existem diversos problemas que são descobertos todos os dias que afetam as pessoas, seja de nível genético, desenvolvido durante um período da vida, contagioso, não contagioso. Um dos grandes mistérios até os dias de hoje é como as pessoas desenvolvem a depressão e como esse estado de tristeza tem a capacidade de trazer tantos malefícios a nossa saúde. Um dos medicamentos que se tornaram um estouro quando foi lançado foi a fluoxetina, que ajuda a melhorar o nível de humor em depressivos e também ajuda no tratamento de obesos por ansiedade. Mas, após o uso alguns pacientes relataram que fluoxetina engorda. Será que isso é verdade?

fluoxetina engorda

O que precisamos entender é que a fluoxetina é um remédio controlado que não pode ser usado por pessoas que não sofrem com nenhum transtorno, porque é daí mesmo que ela vai causar efeitos colaterais. Na realidade em pacientes obesos a fluoxetina ajuda até no emagrecimento, mas se em um paciente com depressão houver o aumento de peso, o problema pode estar sendo causado por outro órgão, ou então é descoberto outra doença que a depressão estava mascarando como alterações hormonais.

fluoxetina engorda 2

A fluoxetina engorda em pacientes que após a suspensão do tratamento voltam a levar uma vida sedentária e não controlam a dieta. Faz parte dos efeitos colaterais a alteração de peso, mas isso tudo deve ser relatado ao seu médico que poderá intervir da melhor forma no tratamento, diminuindo a dose ou usando algum outro remédio complementar. O importante é não tomar a fluoxetina com intuito estético ou apenas de emagrecimento se você não tiver o problema em que ela é indicada para tratar.

No comments yet.

HAVE SOMETHING TO SAY?