Quando estamos na adolescência sofremos a mudanças hormonais que nos transformam em homens e mulheres em adultos. Dentre essas mudanças o crescimento de pelos mais grossos e em mais partes do corpo floresce, e por conta disso nossa atenção com isso também. As mulheres frequentam mais vezes os salões de depilação principalmente em busca de deixar a pele lisa novamente e também para pode usar blusas sem manga, shorts, saias e biquínis. Porém, a depilação genital feminina nem sempre é para o uso do biquíni, muitas preferem deixar a região desenhada em um determinado formato para ficar mais bonito e agradar também seu parceiro.

depilação genital feminina

Os tipos mais comuns de depilação genital feminina são feitos com cera quente especial para essa área, e é algo que dependendo do desenho e do tipo é bom de fazer apenas com profissional, porque a dor costuma ser um pouco grande em regiões mais sensíveis e é ruim de fazer sozinha. Os desenhos variam bastante, há quem prefira depilar tudo, outras preferem fazer em forma de triângulo invertido, retângulo (tipo moicano), ou deixar apenas um retângulo menor o que as depiladoras chamam de bigode de Hitler.

depilação genital feminina 2

Para cada desenho há placas adesivas que ajudam no formato desejado, a depiladora coloca-as e faz a depilação em volta. Dá para fazer isso usando a gilete, porém, os pelos voltam a crescer no dia seguinte, e quando se faz com cera ela dura cerca de duas semanas. Aqui no Brasil existe a depilação genital feminina conhecida como completa, que retira todos os pelos até a parte de trás, ela ganhou fama nos EUA em NY, ficando conhecida como Brazilian Bikini.