Como emagrecer com saúde

Uma das questões mais delicadas da atualidade é a qualidade de vida da população. Com as facilidades da vida moderna e o stress, a questão de uma vida saudável vem sido colocada em pauta e ações e medidas vem sendo discutidas para incentivar uma vida saudável procurando emagrecer com saúde. Existem muitas promessas e fórmulas milagrosas que prometem o emagrecimento rápido e sem esforço, no entanto tais métodos não são maneiras saudáveis de se perder peso.

como emagrecer com saúde

A Fórmula para o emagrecimento com saúde é a combinação entre atividade aeróbica e alimentação balanceada e saudável. A prática de atividade física aeróbica (caminhada, corrida, bicicleta, natação, dança etc) é essencial no auxilio na queima de calorias, além de outros benefícios para a sua saúde. Quanto a alimentação, o melhor seria procurar ajuda de um nutricionista para encontrar uma dieta equilibrada que caiba dentro da rotina diária e que supra as necessidades calóricas de cada individuo,considerando que, um cardápio ideal, contém alimentos energéticos (pães e massas), alimentos reguladores (frutas e hortaliças) e alimentos construtores (laticínios, carnes, ovos e legumes). Outro aspecto interessante é o que se refere a ansiedade. Normalmente as pessoas mais ansiosas são as que engordam “sem querer”, o aumento de stress causa maior produção do hormônio chamado cortisol, responsável pelo acúmulo de gordura, especialmente abdominal, portanto a busca por uma vida mais saudável e equilibrada, evitando picos de stress é o mais importante na busca da melhora da qualidade de vida.

como emagrecer com saúde 2

Emagrecer com saúde requer maior disciplina e empenho e a certeza que os resultados, por menores que pareçam frente a outros métodos de emagrecimento, serão duradouros e benéficos para a saúde e não somente para a aparência física, isto é, emagrecer com saúde significa se reeducar para uma via mais saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>