Não são todos os especialistas que dizem que caminhar emagrece, porque tudo isso depende do organismo, da duração, da intensidade, de quanto se pretende perder e de quanto você está disposto a andar. Na realidade não se pode nem dizer que caminhar seja realmente um exercício, já que todos os que podem se locomovem andando. Mas, para pessoas sedentárias e que querem começar a se exercitar de alguma forma, a melhor é adquirir o hábito de caminhar, sem pressa. Muitas pessoas quando começam uma dieta optam por ir ao trabalho à pé (quando não é muito longe, claro), usar menos o carro, ir de manhã dar umas voltas em um parque, levar o cachorro para passear justamente para melhorar o condicionamento físico.

caminhar1

E para quem acredita que caminhar emagrece pode se basear nos benefícios que essa atividade proporciona, como: melhora da circulação sanguínea, melhora do condicionamento respiratório e cardiovascular, correção de problemas posturais, melhora do metabolismo ósseo, controle de doenças como diabetes, hipertensão e artrites. Para ver algum resultado na balança ou no espelho, a caminhada (tanto na esteira como ao ar livre) deve ser feita moderadamente no começo e com duração de no mínimo meia hora, começando de duas a três vezes por semana, até que se consiga aumentar a intensidade (esteira) e duração (ar livre) de acordo com o que seu organismo tolera.

caminhar2

Caminhar emagrece em média duzentas calorias num ritmo moderado, mas isso é para quem visa a perda de peso, já para quem apenas quer desestressar o ritmo lento e constante é o mais aconselhado. Assim como o spinning a caminhada em terrenos que não são planos, mas inclinados, pode auxiliar melhor na redução de calorias, já que os músculos inferiores necessitam fazer um esforço um pouco maior para alcançar o topo. É bom consultar um médico antes de iniciar a caminhada, para descobrir qual é a melhor para seu perfil e qual seu ritmo, a compra de um relógio que lê batimentos cardíacos também é recomendada.

Leia mais:
Sinvanstatina emagrece
Faseolamina emagrece
Amato emagrece
Femproporex emagrece
Caralluma emagrece mesmo
Orlistat emagrece
Pular corda emagrece
Drenagem linfática emagrece

No comments yet.

HAVE SOMETHING TO SAY?